User-agent: Mediapartners-Google Disallow: User-agent: * Disallow: /search Allow: / Sitemap: https://projectdollarscast.blogspot.com/sitemap.xml Análise semanal - Boku no Hero Academia #89 - DollarsCast

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Análise semanal - Boku no Hero Academia #89

- Um por todos VS Todos por um -


Olá queridos amigos e leitores do Dollars, tudo bem? Eu sou o Dex e essa é a primeira vez que venho escrever análises sobre mangás por aqui, então espero ser bem acolhido... Mas nem pensem em pegar leve comigo, estou aqui para criar discussões e esclarecer coisas novas.

Vou começar com o mais novo queridinho de todos os leitores da JUMP SEMANAL e sim, estou falando de Boku no Hero Academia (My Hero Academia), mas chamarei apenas de HERO.
As últimas semanas foram de grande alvoroço no mundo de HERO, tendo toda uma discussão sobre a responsabilidade e sensação de confiança que os heróis profissionais e a YUHEI tem passado após inúmeros ataques de vilões tendo como alvo os estudantes dessa que é a escola mais prestigiada no quesito formação heroica. Bakugou foi sequestrado, alunos feridos, e agora uma conferência responsabilizando os heróis por não fazerem nada a respeito dessas situações, enquanto um grupo de estudantes e uma frente coordenada pela policia ao lado do herói N°1 All Myght é formado (sem conhecimento uma das outras) para resgatar nosso explosivo amigo e desmantelar a sociedade de vilões.
Pronto, agora que dei uma breve resumida no cenário, eu vou pular para o capitulo atual. Caso você não tenha lido os anteriores, não perca tempo, pois tem muita coisa a ser revelada e não serei eu quem irá fazer.

Capítulo 89 - Tudo por Um

A emboscada realizada pelo time de All Myght começa a fugir do controle quando os vilões aprisionados por Kamui começam a ser engolidos por um novo tipo de individualidade de transferência... Não só por isso, mas descobrimos que a equipe liderada por Best Jeanist é completamente eliminada por um único vilão, até agora apresentado como o mentor por trás da criação dos Noumus e também por prover recursos a Tomura.
Sua aparência é de dar medo e seu poder assombroso, capaz de passar uma aura assassina de deixar a todos completamente paralisados... E no meio de tudo isso, a poucos metros desse poderoso inimigo está o time de resgate dos estudantes... Todos petrificados de medo por tamanho poder demonstrado... Deku começa a questionar severamente sua capacidade de tentar fazer algo e All Myght do outro lado da cidade se indigna por ter falhado... Após um pequeno Hi Five com Endeavor, ele parte para o novo confronto tomado de uma ira imensa, justamente por saber quem lhe aguardava.
Bakugou e os outros vilões são levados diante dessa nova figura e nesse momento nos é apresentado uma relação de mentor e aluno, onde nosso novo vilão diz fazer de tudo por Tomura. Deku se encontra calculando todas as possibilidades e se culpa por estar tão perto de Bakugou e não poder resgatá-lo mais uma vez... Entretanto dessa vez temos uma atitude muito corajosa partindo do nosso camarada "Motorizado" que promete proteger Deku na investida...Só que aparentemente ainda não será momento deles se moverem, pois All Myght surge no campo de batalha para acabar com tudo. 
Observações sobre o capitulo: 
- Nos é dito que ele tem poder comparável ao de All Myght, pois sim... se você ainda não percebeu, esse é o usuário de All for One, o poder que faz contra parte ao One for All do nosso herói N°1.
- Quando é dito que "sua individualidade não combina com Tomura", claramente está dizendo que está reunindo as individualidades de outros heróis para depois realizar a transferência de poderes para Tomura, que virá a ser um dos mais poderosos vilões no futuro do mangá, oque me deixa mais interessado na obsessão desenvolvida por Bakugou... Antes eu acreditava que o objetivo era apenas domar o explosivo humano para o lado negro, mas na verdade pode ser que o interesse em amadurecer a individualidade e roubá-la caia melhor na situação que está se desenrolando, pois desde o início da série a individualidade de Bakugou sempre foi considerada ótima e de grande poder destrutivo.
- Creio que esse novo chefão seja o mesmo que agrediu fatalmente All Myght, a ponto de deixá-lo com a saúde comprometida... Mas também acho que ele foi o antigo amigo de All Myght que foi morto por conta da maldição da habilidade... Realmente estou confuso e ansioso pelo próximo capítulo. É impressionante o como a cabeça começa a trabalhar e a fantasiar coisas após um mínimo de adrenalina gerado por esse mangá de grande qualidade.

Espero que tenham gostado, estou aqui para dividir aquilo que sei com vocês e espero que façam o mesmo... Não se esqueçam de sempre visitarem o site para conferir mais e mais conteúdo como esse. Nos vemos na próxima semana com o possível desfecho ou até mesmo o início de um grande duelo de titãs. Até a próxima!
Postar um comentário