User-agent: Mediapartners-Google Disallow: User-agent: * Disallow: /search Allow: / Sitemap: https://projectdollarscast.blogspot.com/sitemap.xml Editorial – O céu é o limite, pois conhecer é preciso - DollarsCast

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Editorial – O céu é o limite, pois conhecer é preciso


We've got to believe that

There's a reason we're here

Yeah, there's a reason we're here...

-Our Lives by The Calling


Caneca de estimação e mangás para review ♥
Bem, depois de muito tempo cá estou eu de volta todo cheio de pompa e felicidade (ou não) para fazer mais um editorial bonito e maroto. Cá estou eu para trazer aquele papo mais informal e ceder um espaço maior para falar sobre novidades, o que é o enfoque dessa vez; então bora lá gente que o papo hoje, talvez, seja grandinho.


Vamos do começo; esse editorial começou a se formar na mente (doentia) desse editor quando o mesmo andava pela rua pensando em duas obras em especifico (não vou falar quais são, mas são obras bem distintas) e nisso cheguei ao cerne de: “Qual seria o limite de temas do Dollars? ”, pois, sejamos francos, somos um site de cultura pop oriental, logo pressupõe que exista um limite para temas e assuntos que possam serem abordados sem extrapolar essa tênue linha; admito que pensei por horas e não consegui conceber um limite exato, mais do que isso, não consegui conceber uma ideia de onde se encaixaria um limite, porque a cultura oriental, de um modo bem geral, anda bastante ligada à cultura ocidental muitas vezes; autores americanos já participaram de produções nipônicas, obras daqui já deram bases a animações e tokusatsus (só explicando esse ponto: Stan Lee esteve envolvido no animê do Heroman e no Mangá Ultimo, com desenhos do Takei [autor de Shaman King] e tanto a Marvel quanto a DC tiveram obras em formato de animê) dentre outros. Devido a isso, depois de muito pensar, cheguei à conclusão título desse editorial, pois o céu é o limite, as barreiras podem (e devem) ser quebradas, e isso só pode ser alcançado deixando de lado a questão do “isso não se enquadra”. O foco é se o animê é bacana, se tem conteúdo relevante, o mesmo vale para mangás, live-actions, doramas e afins.
Creio que a proposta dessa versão do Dollars seja justamente isso, apresentar para vocês o melhor da cultura oriental (japonesa, chinesa, coreana e afins [editor burro, não lembra todos os países da Ásia e não quer googlar]) e isso se enquadra em todos os aspectos. Logo, não se surpreendam se verem review de um livro nipônico, ou um podcast que se mencione alguma obra literária.
Aproveitando esse pequeno papo descontraído, quero apenas deixar alguns informativos sobre situações do blog no momento:

Referente ao Podcast: bem, apesar da galera estar em meu auxilio, eu (Paulo Ikari) me propus a deixar de procrastinação e resolvi aprender editar. Esse é o primeiro ponto sobre isso que quero compartilhar; logo, se a lei de Murphy não agir, irei lançar o primeiro podcast na PRIMEIRA QUINZENA DE JUNHO. 
Entendam que é uma previsão tendo por base meu tempo de aprendizado e o tempo que teremos para revisão do material e afins. Não queremos trazer um material porco e mal editado, queremos trazer o melhor, pois nossos ouvintes merecem o melhor.
Primeira edição do fundo da versão atual
Ainda sobre o podcast: previsão INICIAL (pode mudar) é do cast ser QUINZENAL. Claro que isso ainda será debatido (?), mas essa é a ideia inicial também visando qualidade e melhor atendimento, pois como eu disse... qualidade em primeiro lugar em todos os casts após editados serão revisados. (Ah sim, apenas informando a todos que essa periodicidade visa melhor rendimento dos membros em um todo, pois todos possuem compromissos no dia-a-dia)
Agora sobre o site: A previsão dele (por N fatores, dentre eles revisão do HTML e aprovação total do modelo) é para JULHO. Essa previsão também é visando o tempo que isso toma, de um modo geral, até porque estamos fazendo isso meio que em grupo (editor egoísta quis fazer sozinho (Síndrome de Medaka), maaaaaaaaaaaaaaaaas quis começar do topo sem fazer o step a step) e está demandando um tempo bacana, mas se Deus quiser saí na primeira quinzena de julho.
Bem gente, por hora é isso que tenho a passar procês ♥. Espero que gostem das novidades e apenas curtam o que vem por aí.

Postar um comentário