terça-feira, 3 de maio de 2016

Análise semanal – Hunter x Hunter #352

 Problemático (e como)

Depois de ler o capítulo semanal, pensei o seguinte: “Ótimo, já tenho uma ideia do que escrever.” Mas poxa, como é difícil transcrever capítulos de uma obra tão completa e tão complexa como HXH! Vamos lá!
O capitulo passa a continuação do mortal embate entre Hisoka e Chrollo (Que por sinal, cheguei á conclusão que ele tem um quê de Izaya por ter uma queda bisonha por seres humanos... lol).
Chrollo nos dá explicações mais detalhadas sobre seu hatsu e como ele consegue manipular e emitir vida á uma marionete, que no caso é o próprio juiz da luta... =’D (veja bem, ele consegue usar dois tipos de nen de uma vez... três se levarmos em conta que ele é do tipo de especialização! @-@) Chrollo faz uma reflexão onde para ele, humanos e marionetes são a mesma coisa, o que de fato eu concordo. HXH tem umas jogadas reflexivas que eu particularmente curto muito.
Do outro lado do ringue, Hisoka ouve e analisa tudo na busca por uma brecha no que parece ser uma barreira intransponível, afinal, para cada brecha que acha Chrollo logo tira uma carta da manga, ou melhor, do livro.
Depois de tantas seguidas explicações sobre as diferentes habilidades contidas em seu livro, Chrollo finalmente passa a agir recuando para a platéia onde o capitulo termina com ele se escondendo em meio aos expectadores. A luta está simplesmente imprevisível e apostar num ganhador talvez seja um erro tão grande como uma simples desatenção de um dos competidores, pois nessa luta, o vencedor só é definido quando o perdedor MORRE.
Eu até queria explicar em detalhes, tin tin por tin tin como funciona as habilidades que Chrollo demanda durante a luta, mas isso exigira não só um review, mas um estudo em separado apenas para a personagem. Para um melhor entendimento do que ele anda tramando, é bom ler e reler os capítulos atuais do mangá, pois a cada capitulo saem novas informações que exigem do leitor um conhecimento prévio sobre o que está rolando. O que nos obriga a voltar um pouco na história para pegarmos no tranco e podermos entender perfeitamente.
Por ser um capitulo bem informativo com diálogos (extensos) e ação na dose certa com aquele gostinho de quero mais, foi um ótimo capítulo. Mal posso esperar pelo próximo, e vocês? Tio Togashi, continua assim!

Haverá capítulo semana que vem? Até onde se sabe, se não der a louca no Togashi e ele resolver voltar pro hiato, SIM! \0/
Postar um comentário