User-agent: Mediapartners-Google Disallow: User-agent: * Disallow: /search Allow: / Sitemap: https://projectdollarscast.blogspot.com/sitemap.xml Análise Semanal - Bleach #676 - DollarsCast

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Análise Semanal - Bleach #676

Horn of salvation

Fala galerinha! Tio Ikari voltando, mais uma semana (no olhar sanguinário do vigia) para falarmos sobre o capítulo da semana de Bleach. Antes de prosseguirmos apenas quero deixar uma coisa meio evidente sobre minhas análises: as de Bleach tendem/tenderão a sair sempre entre quinta e sexta; as de Boruto são mensais e as de CDZ episódio G Assassin são quinzenais, porém depende da disponibilização do capítulo.
Com essa explicação feita, vamos à análise e alguns comentários mais dignos de Paulo Ikari.

Capítulo 676 – Horn of salvation

Primeira menção, antes de qualquer coisa: esse é o título que mais se encaixou na proposta, até agora. Não que os outros não se encaixem, mas esse foi um encaixe perfeito, mas enfim; vamos ao que interessa.
O capítulo, num todo, é bem focado no confronto Ichigo vs Yhwach, mais precisamente, esse capítulo se focou, primeiramente, em explicar aquela transformação nova do nosso protagonista. Kubo, enfim, explicou o fator duas espadas e a questão de sempre termos um dos lados dele querendo o controle, não que tenha sido algo imprevisível ou inesperado, mas achei válido. Achei justo o momento em que essa explicação veio, até porque, depois do Ishin contar a história do passado, precisávamos entender mais sobre essa questão do Ichigo se aceitar como meio Shinigami/ meio Quincy; e é aí que essa nova forma da Zangetsu entra, pois ela é o equilíbrio. Aí que também entra a explicação dessa nova forma, que é reflexo dele querer deixar um dos lados comandar. E nisso também é interessante notar que a Orihime ainda leva traumas pela vez que o Ichigo se deixou dominar pelo seu lado Hollow. Também pudera, ela viu o cara partir o Ulquiorra no meio, viu ele atacar amigos e não ter discriminação do que era ameaça (culpa dela, mas divago), mas nota-se a felicidade dela quando o Ichigo se mostra consciente.
A luta em si, nesse capítulo, pouco se progride, mas continua marcando pela confiança de Yhwach; talvez por ele já ter em mente como aquilo terminará. Vale ressaltar que o mesmo teve um sonho no qual ele era morto pelas mãos do Ichigo, se isso tem a ver com esse sonho só saberemos no decorrer dos capítulos, mas cabe o fato que ele, enfim, sacou sua espada e agora podemos ter uma luta equilibrada (?).
O confronto segue por páginas e aqui entra um ponto para comentar (ou discorrer algumas linhas), cabe aqui um parágrafo para comentar o quanto é cansativo ler Bleach semanalmente. Ok, a obra é divertida, entretêm por alguns minutos? Sim, mas é cansativa; digo, sem medo, que em muitos momentos vale mais a pena esperar um encadernado e acompanhar todos esses capítulos de uma vez. E nem tanto pela qualidade dos mesmos (como já disse de outro modo), mas sim porque é capítulo rápido e uma arte que, apesar de bonita, em muitos momentos parece feita às pressas, o que torna a espera pelos encadernados mais válida.
Voltando ao foco do capítulo, o confronto segue e, no meio disso, Yhwach comenta que com golpes daquele nível Ichigo nunca o derrotaria. Então nosso protagonista é arremessado longe e utiliza um golpe que, a princípio parece o Getsuga Tenshou, porém na última página Kubo nos dá uma página dupla mostrando o golpe acertando o líder Quincy e nos revela que o golpe é o Gran Rey Cero. E o capítulo acaba aí.
Ok, vamos lá (sim estou dividindo mais em parágrafos) ... a princípio eu achei que era um simples cero, até porque, sejamos francos, todos soubemos desde sempre que o Moranguinho tem essa habilidade por seu lado Shinigami ser um Hollow, mas ao utilizar do gran rey cero o Kubo acabou por comprovar algo que há muito já era debatido, ele comprovou que o hollow do Ichigo é um hollow mais evoluído, uma vez que Hollow normais não usam esse tipo de cero (se não me engano, apenas vasto lorde usa o Gran Rey cero, mas não vou dizer nada na certeza até porque não lembro com 100% de certeza dessa informação). Além desse detalhe do cero, cabe a explicação do porquê esse título de capítulo se encaixa bem aqui; pois apesar de tudo, todos os capítulos de Bleach tem um título que faz sentido, só que nesse realmente foi UM CHIFRE que deu a “salvação” para o protagonista, pois caso ele não usasse desse artificio, dificilmente conseguiria causar algum dano no Yhwach, entretanto todos sabemos que esse dano já foi “previsto” (na realidade ele previu um golpe fatal) e o ponto aqui fica por conta de como o Kubo usará isso nos próximos capítulos, pois ele conseguiu trazer esse embate para um ponto onde só se espera o desenrolar de modo interessante, pois o final é a esperada conclusão da jornada do herói, com a vitória deste sobre seu antagonista (nesse caso de seu vilão). O que nesse caso resta saber é como ele fará para fechar essa jornada, uma vez que a luta apresenta poucas reviravoltas realmente inesperadas.

Enfim, como eu já disse das outras vezes, é esperar as cenas dos próximos capítulos, assim como torcer para o Ishin aparecer logo no campo de batalha. 
Postar um comentário