User-agent: Mediapartners-Google Disallow: User-agent: * Disallow: /search Allow: / Sitemap: https://projectdollarscast.blogspot.com/sitemap.xml Primeiras Impressões (especial) – Yo-Kai Watch - DollarsCast

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Primeiras Impressões (especial) – Yo-Kai Watch

GeraGeraPo!


Fala galera, tudo beleza?
Bem, logo de cara deve parecer meio estranho um post de primeiras impressões se nem em Julho estamos, mas SIM esse é um “primeiras impressões” de cunho especial que decidi fazer para prestar aquele apoio ao Disney XD que estreia hoje (13/06) às 20h00 Yo-Kai Watch em sua programação.
Aí, provavelmente você pergunta: “Mas Paulo, para quê fazer esse merchan de graça?” e eu respondo: ”Não é merchan de graça e sim um divulgação básica, pois é raro termos animês na TV em especial no horário nobre. Ok que é TV a cabo, mas hoje isso muitos de nós temos, logo acredito que a iniciativa é válida”.
Enfim, sem mais delongas vamos às primeiras impressões desse anime divertido pacas... apenas tomem cuidados, Youkais podem puxar seus pés.

Primeiras Impressões

Antes de prosseguirmos, uma introdução básica para vocês ficarem interados na série: Yo-kai watch começou como um jogo, criado pela Level 5 (Inazuma Eleven e Danball Senki) para Nintendo 3DS. Seu primeiro jogo foi lançado em 11 de julho de 2013; no Japão e em 6 de novembro de 2015 na América do norte. A franquia conta com mais dois games; Yo-kai Watch 2, que saiu nas versões Ganso, Honke (que saíram em 10 de julho de 2014) e Shinuchi (que saiu em 13 de dezembro de 2014); Yo-kai Watch 3 que tem previsão de lançamento para o verão de 2016.
Fora os jogos a obra conta com alguns mangás já lançados na terra do sol nascente e com o animê, que é o foco desse quadro. O animê começou a ser transmitido no Japão em 8 de janeiro de 2014 e segue em exibição. Aqui no ocidente ele aportou, primeiramente, na América do Norte em 5 de outubro de 2015. Por aqui o animê começará a ser exibido a partir dessa segunda, 13 de junho de 2016 pelo Disney XD (lembrando que já houve pré estreia no dia 05 de junho). Fora esses países a obra já tem exibição em alguns países da Ásia e da Europa. Dá para ver que a Level 5 não está medindo esforços para fazer dessa franquia sua nova galinha dos ovos de ouro.
Mas, vamos lá... afinal o que torna essa obra tão conceituada que motiva licenciantes a apostarem na série? Vamos começar contando o plot para esclarecer melhor: A história gira em torno do jovem Nate Adams (Keita Amano, em japonês), que um belo dia enquanto caçava insetos, achou uma máquina de capsulas ao lado de uma árvore. Depois de ouvir vozes lhe sugerindo que coloque uma moeda na máquina, ele o faz e ao abrir a capsula ele libera um Youkai antigo chamado Whisper e é daí que a história começa se desenvolver.
Ok, meu resumo foi ruim (ou não), mas o básico para começarmos está aí. É com esse encontro que se desenvolve boa parte do primeiro episódio, assim como é muito divertido ver que, apesar do desentendimento inicial, ambos acabam virando companheiros. Não aqueles companheiros inseparáveis e tudo mais, porém passam a se aturar, em especial quando o Whisper entrega o relógio youkai para o nosso protagonista; relógio esse que o permite enxergar youkais e assim tentar resolver o problema gerado por aquela entidade (que pode ser por conversa ou confronto).
Todo roteiro se mostra fluido e cumpre bem o que se propõe a fazer, em primeiro momento; ou seja, ele apresenta de modo divertido e sem complicações nossos protagonistas e as situações (divertidas) que eles se metem. Fora isso, é bom salientar que o episódio é dividido (assim deu a entender) em duas histórias de 10 minutos.
Que fique claro, desde já, quase todos os personagens tiveram seus nomes adaptados, tudo com benção da detentora dos direitos dos jogos; Logo não achem estranho Youkai com nome em português (tipo, Abatilda no primeiro episódio), isso foi algo feito já pensando no público infantil que, sim, é o alvo principal do animê.

Afinal, vale a pena assistir?


Agora vem o ponto mais complicado, pois rodeei pacas e nada parece ter sido dito, pois bem, vamos lá. De um modo geral, vale muito a pena assistir Yo-kai Watch. Vale porque, mais do que um animê divertido, ele é algo para se ver com a família, em especial com a garotada que segue aí sem ter tanta opção de animações diferente. Ele é uma obra leve, que te faz rir e prende você na frente da tela pelo tempo de exibição. Eu digo isso usando como base eu, que quando fui assistir, vi com meu sobrinho e ele amou (outro motivo de eu ter feito esse “review”).
Quero apenas ressaltar como ponto positivo nossa dublagem, que está legal (não tenho o cast de dubladores... fico devendo) e combinaram bastante com seus personagens. E digo isso sério, pois assisti o primeiro episódio legendado. Cabe menção que nossos temas de abertura e encerramento vieram da versão americana que, por sua vez, foi adaptada do japonês (só a abertura que é menor, mas, assim como tudo de Yo-Kai Watch, passou pela Level 5), logo ficaram músicas bem legais e dançantes. NÃO TEM COMO VOCÊ  NÃO SE PEGAR FAZENDO A COREOGRAFIA DOS DEDINHOS DEPOIS DE UM TEMPO.
Enfim, se você tiver tevê por assinatura, sintonize no Disney XD hoje as 20h00 e entre nesse mundo fantástico de Youkais, garanto que você irá se amarrar e curtirá muito tudo que ele há de lhe oferecer. Apenas lembrando que a exibição será diária e eu recomendo reservar esse horário com as crianças para acompanhar esse animê.

PS: Caso você seja desses que não gostam de animê dublado, esse é um dos animês que te recomendo em nosso idioma, até por saber que a legenda dele empacou no episódio 46 (pararam de subbar aí).
Postar um comentário