User-agent: Mediapartners-Google Disallow: User-agent: * Disallow: /search Allow: / Sitemap: https://projectdollarscast.blogspot.com/sitemap.xml Análise semanal - Bleach #684 - DollarsCast

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Análise semanal - Bleach #684

The Blade

Fala gente! Depois de atrasos na semana passada, eis que chegou a tempo nessa semana e com direito a um freetalk bacana aqui no começo (ou não), mas antes quero apenas salientar o que comentei na análise anterior que é sobre a especulação do cancelamento de Bleach.
Sinceramente, sou do team que desacredita dessa possibilidade por N fatores (não vou listar todos nessa semana, deixo para próxima), mas acredito, sim, que houve um pedido para que o Kubo deixasse a enrolação de lado e usasse aquele senso de urgência (que ele nunca teve). Dito isso, apenas quero deixar, também, um aviso: na semana que vem, junto com nossa análise rotineira, farei um tópico para comentar sobre a obra em um todo; claro que será um tópico meio resumido, pois farei especial de Bleach e, provavelmente, irei comentar arco por arco para vocês.
Enfim, sem mais delongas, vamos para análise do penúltimo capítulo da série.

Capítulo 684 – The Blade

Antes de prosseguirmos quero deixar meu repúdio ao nível de cagação de regra que Tite Kubo utilizou nesse “final” de arco; porque eu disse no capítulo passado que essa ideia de bugar o “All Mighty” era inteligente e burra, mas o Kubo conseguiu comprovar isso nesse capítulo com a explicação do Aizen. Sério mesmo que precisava disso?
Mas enfim, assim como essa explicação nhé, tivemos outra confirmação do que eu já havia suposto que foi a combinação Ichigo e Ishida. Eu já tinha uma ideia vaga que teria essa utilização desde que o Ishida ganhou a flecha do Ryuken, entretanto não acreditava que seria algo tão ok quanto foi; achei que seria mais surprise motherfucker! Algo que, realmente, surpreendesse. Claro que, saber que seu mangá termina na semana seguinte influência no rumo da história, mas torna bem problemático o desenvolvimento para o final, acabando por deixar aquela sensação de má vontade.
E isso me leva a um ponto que, como eu disse no começo do post, eu não entraria em debate, porém cabe alguma menção básica, pois, afinal a obra foi cancelada ou não? Eu respondo, como disse lá em cima, que sou do time que acredita que o encerramento é natural, até porque se tivesse havido cancelamento ele não teria tido tempo de se antecipar e anunciar que o próximo volume seria o último, isso sem contar que em tempos de vacas magras Bleach é um mangá rentável demais para se abrir mão assim. Logo, isso me leva a conclusão que o encerramento (nas coxas) é natural mesmo, porém eu ainda acredito que, caso tenha ocorrido algo anormal nos bastidores, houve um pedido para que o fim fosse feito com um senso de urgência maior.
Mesmo com essa urgência, nosso autor conseguiu manter esse arco por quase 5 anos desde seu início e isso, por si só, já é louvável; todavia, não tira a falta de sal que foi esse capítulo, assim como foi o capítulo anterior. Talvez a única coisa boa disso tudo foi o Aizen virando uma espécie de “anti-herói” que se junta ao protagonista por um inimigo semelhante, fora isso, não foi um capítulo BOM, foi até broxante em especial se a pessoa esperava o final de luta mais bem feito. Antes que eu esqueça, ouvi pessoas que se questionaram sobre o porquê do Yhwach não utilizar as habilidades dos Stren Ritters que ele absorveu as energias; e eu venho com a explicação que em momento nenhum foi dito que ele pegava de volta as habilidades concedidas, é explicado que ele pegava de volta apenas as reiatsus, uma vez que elas eram provindas dele.
Enfim, falei demais. Fiz uma análise igual a última e bem diferente das primeiras, mas acho que o capítulo em si não pode ser analisado página por página, até por ele ser um amontoado de coisas que pedem um resumo.
No mais, essa é a penúltima análise. Na semana que vem, finalmente, teremos o último e derradeiro capítulo da série. 15 anos voam e chegou a hora de nos despedirmos. É isso, semana que vem teremos nossa última análise.

Vejo vocês na semana que vem galera.
Postar um comentário