User-agent: Mediapartners-Google Disallow: User-agent: * Disallow: /search Allow: / Sitemap: https://projectdollarscast.blogspot.com/sitemap.xml Análise semanal - Hinomaru Zumou #78 - DollarsCast

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Análise semanal - Hinomaru Zumou #78

Outra recompensa
Fala time, como estão todos? Espero que bem e saudáveis.
E enfim chegou o dia de estreia nas análises. Mais do que uma simples estreia, hoje começo a análise “semanal” de Hinomaru Zumou, mas antes que alguém me pergunte: “Mas Paulo Ikari, seu fã de Medaka Box, porque entre aspas o semanal? ”; eu já me adianto a responder que esse é um mangá que, aqui no Brasil estamos bem atrás do Japão (até porque a obra já tem 2 anos, logo na casa dos 100 capítulos, ou próximo a isso). Logo vou lançando as análises à medida que sair traduzido, ou seja podemos ter em uma só semana análise em pack (coisa inédita aqui). Aí, assim que encostar nos nossos amigos japoneses iremos semanalmente e com calma, mas por hora encarem como algo que saíra toda semana (e com o tempo saíra mais técnico com os termos do sumô).
E para quem não conhece a obra fiquem tranquilos, logo soltarei um “eu recomendo” sobre ela. Enfim, vamos comentar o capítulo bacanudo.

Capítulo 78 – Outra recompensa

E semana passada comentei que Boku no Hero estava em transição e agora começo falando de Hinomaru nesse mesmo clima. Caso você não leia o mangá ainda (recomendo bastante que leia, até quebra o pré-conceito sobre o sumô) aqui vai um rápido recap: Hinomaru e seus amigos entraram no torneio de sumô para definir quem representaria a prefeitura de Chiba no campeonato nacional de sumô (o intercolegial da modalidade). Após várias lutas eles enfrentaram, na final, o colégio Ishi, onde está um dos tesouros nacionais (O Sada, que é um personagem foda) e ganharam; após isso teve o campeonato individual no qual, da equipe, só o Hinomaru se classificou.
Passado o recap, vamos ao capítulo...
O capítulo começa com o Yuuma pedindo para que sua sensei de Karatê o ajude a ficar ainda mais capacitado para atacar no sumô, pois ele sente que precisa evoluir mais como lutador e que do jeito que está só vai atrapalhar o time nas nacionais. A sensei diz que ele mudou mesmo e comenta que estava analisando as lutas dele antes de sua chegada, deixando claro que ela queria ver um modo de ajudá-lo a ficar melhor ainda. O que é natural, vindo de professor querer ver seu aluno sendo o melhor.
Na página seguinte temos um rápido diálogo entre o Kunisaki, Mitsuhasi e o Ozeki sobre a performance do time e o possível crescimento do mesmo, diálogo até que bacana e interessante, porém é quando o Ozeki se questiona em como eles se sairiam no campeonato nacional com o time atual que vamos para o momento mais interessante desse capítulo (ou um dos), pois na cena seguinte o Kirito mostra para o Hinomaru um vídeo do atual Yokozuna, Tennouji Shidou.
Esse vídeo serve para mostrar, de um modo geral, que o time deles, nesse momento não tem chances de vencer o nacional e, mais do que isso, ainda precisa crescer e se desenvolver mais como uma equipe. E é nesse momento que eles recebem uma ligação mestre do Shibakiyama (sou horrível com nomes de personagens) os convidando para ir treinar com eles, tendo a possibilidade de enfrentar até mesmo o atual Oozeki (Explicando: Yokozuna é o título de mais forte do sumô, e Oozeki é o segundo na pirâmide). Óbvio que isso empolga nosso protagonista, porém o Kirito acaba por questionar o porquê de ele fazer isso por eles, e o mestre explica que é porque ele quer vê-los vencer.
Depois disso, também, temos uma cena na qual a sensei do Yuuma explica que agora está torcendo por ele no sumô e que irá treina-lo para que ele fique mais afiado ainda em técnica. Convém sempre lembrar que o princípio do sumô é: Técnica, Corpo e Espírito; logo toda essa carga de treino não é errada, pelo contrário, até ajuda. No fim do capítulo, temos os treinamentos já decididos e o Hinomaru e Kirito animados com a ida para Nagoya treinar.
Em um todo, esse capítulo realmente foi pura transição de arco, saímos de um arco de torneio (empolgante pacas) para um arco de treinamento pós nacionais onde estarão só os melhores, incluindo o Tennouji e o Kuni jr, e é lá onde toda sorte estará lançada, pois o Hinomaru terá que superar mais essas barreiras se desejar, realmente, ser o Yokozuna do colegial.
Agora é esperar até o próximo capítulo para ver as surpresas que nos aguardam.

Postar um comentário