User-agent: Mediapartners-Google Disallow: User-agent: * Disallow: /search Allow: / Sitemap: https://projectdollarscast.blogspot.com/sitemap.xml Análise semanal - Bleach #685 - DollarsCast

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Análise semanal - Bleach #685

Um fim perfeito

Hey galera! Mais uma semana que chega perto do seu final, e eu aqui trazendo para vocês, como já é costume, aquela análise bacanuda do Bleach da semana. Apenas relembrando que, semana que vem, a série terminará, efetivamente; mas nada temam, pois teremos anúncio no capítulo final (e deve ser coisa importante, porque dar uma página inteira para informar isso é algo para poucos anúncios).
Façam suas apostas, pois dia 22 de agosto (aqui, provavelmente saberemos dia 18, uma vez que a revista chega mais cedo para os assinantes e eles que vazam os capítulos) teremos o final da obra e o tão importante anúncio.
Apenas informando: SEMANA QUE VEM NÃO TEM CAPÍTULO E NEM SHONEN JUMP. Enfim, dito isso... bora analisar o, efetivo, penúltimo capítulo de Bleach.

Capítulo 685 – um fim perfeito

E, enfim, chegamos aos 45 do segundo tempo em Bleach e, ao seu modo, Kubo tenta arrumar as coisas e deixar, pelo menos, algumas pontas finais amarradas (não que isso ocorra de fato, mas vocês entenderam). Prova disso é que esse capítulo se focou mais no feels da galera do que, em nos apresentar um final, propriamente dito; em especial quando temos em vista o salto temporal que ele deu entre a batalha que se encerrou no capítulo passado e este em questão, isso deixou aquela sensação de pressa para terminar a obra (coisa que, ao meu ver, até então não tinha tanto).
Das cenas, em um todo, fica o destaque para a página dupla na qual vemos todos os capitães do Gotei 13. Não que haja mudanças demais, mas ainda assim, as mudanças ocorridas foram justas e funcionam bem.
De um modo geral, nesse capítulo o Kubo aproveitou bem para nos esclarecer que já se passaram 10 anos e que tudo está na calmaria que nossos personagens merecem. Calmaria essa que é merecida, porém senti a falta de ousadia por parte do nosso autor troll. Ao que parece, com exceção das mortes iniciais, mais ninguém faleceu e tudo segue do mesmo modo; o que é frustrante. Esperava mais alguma morte sendo confirmada.
Fora tudo isso, creio que o auge do capítulo foi a nomeação da Rukia como capitã do 13º esquadrão. Não que seja algo inesperado, uma vez que ela alcançou o nível de um capitão e bankai, mas ainda sim é um fato que torna esse capítulo mais de alegria. Aqui também cabe a menção que os novos capitães são: O Iba, na 7ª, a Isane na 4ª e a Lisa na 8ª divisão; além desses ainda tivemos o Ikkaku virando tenente do 11º esquadrão.  Ou seja, tivemos uma dança das cadeiras relevante para as perdas do arco.
Um fato a se mencionar é, que em momento nenhum houve menção ao Ichigo ou ao que houve com ele. Creio que o Kubo tenha guardado para abordar isso, assim como o fim (efetivo) do Aizen no próximo capítulo, mas espero que seja algo convincente e não forçado, pois, até então, a obra tinha tudo para ter um final extremamente horroroso, agora o máximo que pode acontecer é termos um final ruim. Em todo caso, vamos esperar e ver, uma vez que o final do capítulo nos deixa com um gancho para alguma ocorrência de maior gravidade (até na frase de finalização de capítulo fica evidente um possível final chocante).
Pelo sim ou pelo não. Teremos que esperar 15 dias para sabermos como essa obra terminará, isso é se, de fato, terminar. A confirmação de anúncio importante já temos para o próximo capítulo, agora é esperar e vermos como o Kubo vai entregar esse final e aguardarmos esse anúncio. Mas uma coisa eu sei, nesse capítulo ele conseguiu se redimir, um pouco, de toda merda feita até aqui.

Bem, é isso... até dia 18 de agosto, para minha última análise de Bleach.
Postar um comentário