User-agent: Mediapartners-Google Disallow: User-agent: * Disallow: /search Allow: / Sitemap: https://projectdollarscast.blogspot.com/sitemap.xml Primeiras impressões – Elsword: El Lady - DollarsCast

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Primeiras impressões – Elsword: El Lady

O show de fanservice (?)

Yo galera! Eis que, como de costume, venho com um pequeno blá blá blá antes do texto verdadeiro, pois, pela primeira vez desde que o blog voltou, teremos primeiras impressões de animês da temporada! Mas ok, vamos com calma e uma coisa de cada vez.
Primeiro quero deixar claro que, a princípio, só eu estou fazendo primeiras impressões e só irei fazer do que vou assistir, para não me sobrecarregar. Logo, fora esse devemos ter mais uns 3 textos sobre o tema escritos por mim. Se houverem mais serão dos outros membros do staff. Cientes disso, vamos falar desse anime que é e não é dessa temporada, pois saiu em 13 de dezembro, mas como só achei ele com legendas atualmente fica como está.
Sem mais delongas, vamos conversar um pouco sobre essa adaptação do MMORPG Elsword, pois, afinal podemos ter uma adaptação boa de um jogo online?

Sinopse (via Punch Sub):

“Uma animação de Elsword feita pela Kog com o foco nas histórias e apresentações dos personagens principais da série. ”

Considerações gerais

Já sendo bem direto, logo no começo: Esse é um animê que você só conseguirá aproveitar ao máximo se já teve contato com o jogo base; do contrário, mesmo que ele te divirta, você se sentira meio perdido no quesito personagens e vai pensar que está tudo jogado e explicado de modo porco. Não que isso atrapalhe a diversão (e nos próximos parágrafos, me esforçarei para explicar melhor), mas pode desagradar quem deseja um animê de game que explique toda história.
Mas antes que comece aquele mimimi básico de: “Há, já contou tudo logo no começo”, vamos aos pontos. Primeiro é que o animê foi idealizado para ser exibido no canal coreano do jogo. Os episódios terão a média de 12 minutos e seguem sem uma periodicidade fixa (até então pelo que pesquisei em Wikia da série e sites sobre); sabendo desse ponto inicial vamos ao segundo tópico: a série foi idealizada para ter 12 episódios, ou seja ela será mais ou menos o que está sendo o Other Code do Inazuma Eleven. Servirá apenas para apresentar um pouco mais aquele mundo e aqueles personagens, se isso vai garantir um animê mais longo e melhor explicado eu não sei, mas o resultado, pelo menos desse primeiro episódio é interessante e deixa expectativa (agora sim, vamos falar do episódio).
O episódio tem toda uma pegada que dá euforia para quem já conhece os personagens e toda história daquele mundo. Ele nos dá uma rápida introdução do que ocorreu e já corta para ação nos mostrando o Elsword e seus companheiros lutando contra alguns demônios, somente após o combate é que temos um rápido momento de descanso e, então, nos é mencionado que o Chung (que o fansub fez a burrada de tratar como mulher) não estava junto com eles no começo; assim como é deixado mais claro qual o destino do grupo de heróis. Ainda temos alguns momentos de irmãos com a Elesis com o Elsword, com ela dizendo que irá treinar o garoto depois e, no final, temos a rápida aparição do Add. Em resumo, isso é o episódio.
Talvez você, pequeno mancebo que nunca jogou o MMO, deva estar perdido se perguntando quem são esses personagens e quando é explicado mais sobre eles; e eu te respondo: Explicações sobre eles só no jogo (se você for do Brasil, o site da Level UP disponibiliza um mangá nacional desenhado pelo Fábio Yabu. Deixarei o link no final do texto; lá deve explicar também [ainda não li o mangá]), a história se centra apenas no básico que são as causas e efeitos, sem entrar em detalhes demais e, fazendo os fãs do game ficarem perdidos na animação e nos personagens em ação.

Afinal, vale a pena acompanhar?

Esse é um animê que vale a pena acompanhar, porém ele é uma obra mais voltada para quem gosta do jogo e já o conhece do que para o grande público, logo, mesmo comigo tentando defender ou incentivar, recomendo que caso pinte a curiosidade você dê uma lida sobre o universo da série, para então se aventurar na animação.
Sei que vai parecer meio incoerente (e é), mas assistir sem o prévio conhecimento pode te divertir, mas não te dará aquela sensação de aproveitamento máximo que pode ser extraído. Ademais, só torço para o animê aparecer dublado, mesmo que seja no canal da Level UP, pois ele serve, também, como divulgação do jogo (que é bem divertido).

Links:

Canal do Youtube doElsword (para quem quiser ver o animê sem legendas)

Postar um comentário