quinta-feira, 2 de março de 2017

Editorial - Balanço do Bimestre e outras baboseiras

Hora de falar sério e começar a organizar a casa

Parece que foi ontem que eu vim aqui falar com vocês, leitores e ouvintes, sobre nosso retorno. Mais precisamente, vim falar que o blog havia voltado, dado previsões para retorno do podcast e prometido mais movimentação.
Bem... no começo funcionou bem pacas tudo isso, com exceção do podcast (que cada vez mais eu fico protelando o lançamento, mas também, agendas que nunca se encontram é complicado. Porém isso é algo que irei ajeitar antes que esse semestre acabe). No mais, tudo seguia seu fluxo, até o passar de junho; que foi quando eu comecei a trabalhar na área que atuo até hoje (para você, que está aqui pela primeira vez ou nunca leu nada meu, sou corretor de imóveis); e, sendo bem honesto, dali para frente a correria foi imensa e, por diversas vezes, atrasei posts, me enrolei todo e por aí foi indo.
Eis que quando chegou nesse começo de ano, novamente, prometi que seria mais organizado e, como sempre, isso cobrou um preço. Esse preço foi eu tirar um mês para me organizar em planejamento e para eu começar a traçar metas. Até porque não dá para cuidar do Dollars e do Casa do Panda sem traçar planejamento direito, é texto demais para uma pessoa só (mesmo com equipe ajudando, eu tenho essa mania de querer fazer tudo e deixar os outros, então meu egoísmo é mais culpado que qualquer coisa). Logo acabei optando por fazer isso pós férias de janeiro, ou seja, mês passado.
Devido a isso, mês passado foi um mês a típico, com pouquíssimos posts, porém com visitas expressivas para o padrão que o blog vem tendo. Sinceramente, é a primeira vez que vou abrir esse assunto aqui, mas... é uma decisão que tomei; trabalhar com aquela transparência de comentar o porquê sumi, o que anda se passando, se tivemos bastante views e por aí vai (se quiserem até abro um top de posts do mês); mas nesse momento quero apenas agradecer por você que acessa o blog com frequência e lê os posts, dos mais novos aos mais antigos. É com base nesses acessos que sei o que está agradando e o que não está (e, por consequência, preciso de melhora).
Além disso, quero pedir para você, marinheiro de primeira viagem, conferir nossos posts mais antigos, pois tem muito material legal desde idos do ano passado até agora. Muitos posts diferenciados e únicos. Posso dizer que uma das coisas que mais pretendo manter é essa linha de falar sobre mainstream e underground na medida (claro que pode sair o mainstream com mais frequência, mas obras com menos visibilidade saíra. Podem acreditar).
Fora tudo isso, vou aproveitar e comunicar que...
TODO LAYOUT E CONCEITO VISUAL DO DOLLARS VAI MUDAR!
...
Calma, não se desesperem, não será hoje. Entretanto, acredito que até o final desse mês terei o mais próximo possível do modelo 2.0 para entregar e então teremos a mudança, mas creio que nessa primeira quinzena vocês sintam as primeiras mudança, que serão no Topo (leia-se banner logo) e nos banners de textos. São mudanças sutis, mas precisas e que senti a necessidade de fazer.
Enfim, creio que fora essas mudanças possa dizer mais alguns tópicos:
  • Daqui para o final do mês teremos, pelo menos, 4 reviews de séries longas já encerradas;
  • Teremos 2 ou 3 reviews de obras curtas, porém que merece análise para (des)indicação; 
  • Provavelmente, irei incluir MAIS UMA ANÁLISE MENSAL AÍ. Mas ainda estou planejando qual obra será a escolhida; 
  • E esse último tópico foi algo que pensei hoje enquanto conversava sobre o Dollars para alguns colegas de trabalho (Sou corretor & Blogueiro. Não tenho vergonha de admitir isso): teremos um especial BEM DIFERENCIADO vindo por aí, porém essa é uma série de posts que vai demorar, pois precisarei estudar bem e fazer um trabalho digno.


Bem, por hora é isso. Mas apenas pedindo um grande favor para você que me acompanha pelo Dollars; acesse meu outro projeto, o casa do Panda (clica aqui) que é um blog mais voltado para as coisas ocidentais. E, também, me sigam no instagram (@PauloIkari ou @DollarsCast), em ambos tem bastante conteúdo bacana e lá, geralmente, vocês terão mais informações dos posts que virão por aí!
Postar um comentário