User-agent: Mediapartners-Google Disallow: User-agent: * Disallow: /search Allow: / Sitemap: https://projectdollarscast.blogspot.com/sitemap.xml Editorial – Voltando a normalidade, porém mantendo as origens - DollarsCast

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Editorial – Voltando a normalidade, porém mantendo as origens


Apesar de pouco inspirado, essa é a marca registrada com a qual levarei o mês que estamos, pois acabou período de feriados. Agora é hora de pegar no batente e fazer a casa ficar em ordem.
E mais um mês se passou, outro começou e, para mim, o ritmo seguiu o mesmo do começo do ano. Não que tenha sido proposital, pelo contrário, a intenção desde que voltei de férias era deixar a máquina em pleno movimento e honrar com meus compromissos, mas sabem como é; temos a vida adulta para nos privar da pretensa liberdade que pensamos ter.
Todavia hoje não vim aqui para ficar me lamuriando da vida, até porque estou em uma vibe mais feliz. Por isso, creio que o assunto tenha que ir de encontro a isso. Então vamos lá! Porque vim aqui hoje começar a passar o básico do plano que irei seguir para deixar o Dollars movimentado. Aviso de antemão que não vou especificar muito bem, até por ter a ideia de fazer editoriais semanais para ter uma válvula de conversa mais direta com vocês (para papos informais teremos o “Cantinho do Ikari”, cujo primeiro você pode ler clicando aqui).
Primeiramente quero começar dizendo que, sim, nesse mês vou me focar em colocar tudo que prometi em funcionamento, isso inclui as gravações do Podcast. Cabe aqui fazer um mea culpa sobre o podcast, pois eu possuía os brutos para edição, porém meu HD externo deu problema e eu perdi todos os brutos (sim, ocorreu isso e eu não tinha salvo backup), mas depois desse problema decidi que já uparia um backup logo após a gravação. Porém, a vida é uma caixinha de surpresas, e semana retrasada descobri que – Fora minha fonte – meu microfone morreu. Ciente que ele não tem mais volta, terei que comprar um novo para voltar as gravações e trazer o melhor conteúdo para vocês.
Com isso entro em outro ponto: muitos já devem ter notado, mas, se você ainda não se tocou, o Revival do Dollars saí quinzenalmente, pois a ideia é alternar os dois Dollars. Sei que pode soar estranho isso, mas foi uma ideia que eu tive enquanto projetava as novas colunas (o cantinho, o Revival e uma terceira que, pode vir por aí logo mais) e, há essa altura, creio que possa revelar que, sim, tenho intenção de ir publicando podcasts alternados, assim vocês terão o que ouvir toda semana. Quer seja conteúdo novo, quer seja revivendo os antigos.
Fora tudo isso, volto a dizer que as análises semanais e quinzenais hão de se normalizar. Já as mensais, só preciso ajeitar logo Boruto, mas até o meio do mês se ajeita. Prometo.
Por fim, e não menos importante, esse mês irei começar a escrever sobre música. Terei um trabalho do cacete para fazer isso, em especial por não ser algo que eu esteja acostumado a analisar, mas farei e vou pegar bandas que já passaram por aqui para comentar sobre. Essa é uma das coisas que está vinculada a toda estrutura de cultura pop oriental (logo mais entro em âmbito de folclore nipônico e tal, mas vamos por partes) e eu já estava no flerte para falar sobre isso há algum tempo, agora só veio a calhar devido a alguns fatores (quem segue a page, sabe quais são os fatores).

Bem galera, esse editorial ficou meio técnico – e bizarro – demais, porém ele foi algo mais improvisado e básico possível; até porque entre sábado e domingo deve sair o editorial da semana e, esse sim será algo BEM INTERESSANTE (sério, tem coisa bacana vindo aí). Enfim, abraço a todos.
Postar um comentário